• Euleine Silva

Os 3 pilares do marketing de conteúdo ao nutricionista

Atualizado: Set 11


Sem dúvida, você já deve ter observado diversos perfis nas redes sociais com milhões de seguidores e muita interação do público nas publicações. Estou errada? E em algum momento, você ficou se perguntando como eles fizeram para alcançar todas aquelas pessoas. Pensando nisso, decidimos abordar sobre um ponto importantíssimo do marketing de conteúdo ao nutricionista, chamado de “3 C´s do marketing de conteúdo”.

Tal estratégia vem ganhando muito destaque atualmente por seus resultados positivos, apesar de já existir a algum tempo. Sendo assim, através desse texto, você compreenderá melhor como trabalhar com as mídias sociais para obter resultados sólidos. Venha conosco no texto de hoje aqui no Blog BF Eventos.

Os 3 C’s do marketing de conteúdo

Existem 3 pilares do marketing de conteúdo para o nutricionista, os “famosos” 3 C´s do marketing de conteúdo, que são: Contínuo, Consistente e Convincente. Sendo assim, empregando como sua base de conteúdo esses 3 pilares, você poderá estimular uma visão positiva de seus valores e da sua marca para os seus leads e clientes. Isso ocorre através de uma estratégia de marketing viável que vamos te explicar melhor agora.

  Contínuo

Para que você consiga de fato obter uma interação boa e um retorno positivo dos seus clientes, é necessário criar uma conexão com eles. Para que isso aconteça, você deverá disponibilizar conteúdo que agregue valor de forma frequente, independente do veículo de comunicação que você utilizar. Vise sempre aumentar e fidelizar esse vínculo com seu público. Porém, não necessariamente você deverá entregar conteúdo diariamente.

Essa entrega pode ser em dias alternados, semanal, quinzenal, mensal, enfim, o mais importante é que seja criado um cronograma contínuo. Desse modo, a sua conta não fica estática, evitando assim uma redução no engajamento e desinteresse do público na sua rede social. Vale ressaltar também, que publicar conteúdo de forma constante não só ajuda a aumentar a quantidade de informações que o público vai receber, como também fidelizar o contato entre vocês. Sendo assim, estude bem a plataforma digital que deseja trabalhar para então conseguir propor o melhor cronograma de publicações.

Consistente

Como fator fundamental para quem deseja alcançar bons resultados nas mídias sociais, está o fator consistência. É através dele que os seus futuros clientes terão uma percepção de autoridade em relação a você. Para que isso aconteça, você deverá traçar estratégias de conteúdo de maneira consistente, sendo um conteúdo que agregue valor de alguma forma para o seu cliente. 

Tentando deixar este conceito mais claro para você, é necessário que o conteúdo possua uma linguagem padronizada e adequada seguindo uma mesma linha de raciocínio. Ou seja, um raciocínio e posicionamento consistente ao longo do tempo. Nesse mesmo contexto, é necessário experimentar diversas formas para transmitir o seu conteúdo. Tal experimentação pode ser por meio de imagens, vídeos ou áudios, para que assim o seu público consiga absorver da melhor maneira a mensagem que você emitiu. Depois, não se esqueça de analisar qual a forma de transmissão que acarretou nos melhores resultados.

Além disso, é importante que você conheça os seus objetivos com o conteúdo, para então utilizá-los como norteadores do seu planejamento de comunicação. Desta forma, ainda que seja necessário adaptar os seus conteúdos, de acordo com o comportamento que você for observando nos seus clientes ou para estar em concordância com a plataforma utilizada, a sua essência e os valores que você propõe para sua marca não serão mudados.  Como um bom parâmetro de funcionamento da estratégia, seus futuros consumidores tendem a se adaptar com a sua forma de transmitir o conteúdo e sentirão falta quando não for liberada nenhuma publicação. 

Convincente

O último mas não menos importante dos 3C´s do marketing conteúdo, é o fator convincente. Pode parecer fácil para alguns convencer alguém de algo, porém não é bem assim que as coisas acontecem. No dia a dia, as pessoas já têm muitas vezes, ideias e opiniões formadas sobre determinados assuntos e não aceitam uma opinião diferente. Assim sendo, ser convincente se torna um dos maiores desafios para se produzir conteúdo. Pensando nisso, você deverá argumentar de forma objetiva o seu ponto de vista, visando convencer seus clientes de que o assunto que está sendo abordado por você, é importante para eles e deve ser considerado, visto que faça sentido as necessidades e aspirações do seu público. 

Quando for criar o seu conteúdo, expresse-se de forma simples, objetiva, e de acordo com a realidade do leitor exponha os pontos principais que você deseja que ele se lembre e aprenda. Além do mais, sempre considerando e mostrando como conteúdo é aplicável e relevante para o leitor, para que como resultado, ele adote o seu ponto de vista. 

Por fim, não se limite em buscar referências de qualidade para o seu conteúdo, uma vez que, ele será mais valorizado e terá uma maior credibilidade. E como uma promessa final sua para mim, lembre-se quando for preparar o seu conteúdo, desses 3 pilares valiosos que são os 3C´s do marketing de conteúdo. Seja Contínuo, Consistente e Convincente.

Para um estudo mais aprofundado sobre o tema, seguem abaixo algumas sugestões: Blog BF eventos: Felicidade e o Sucesso profissional: o quê a ciência diz sobre? E-book Arnold Conference – Módulo Nutrição: Palestras Brunno Falcão e Mari Fazzi Curso Roberta Carbonari no Science Play: Marketing e Gestão para o Profissional da Área da Saúde Livro: Marketing de conteúdo – Rafael Rez. Livro: Fundamentos de marketing – Ricardo Marcelo Gioia  Livro: Comunicação integrada de marketing – Marcos Rocha.


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